Disponível em: http://saa.unb.br/graduacao/62-calendario-de-matricula

Como fazer a matrícula nas disciplinas no SIGAA?

Como entender os códigos de horários no SIGAA?

MATRÍCULA:

Existem três possibilidades de inscrição em uma disciplina neste semestre:

1. matrícula - (04 a 12/1/2021) Realizada pelo aluno no SIGAA. Resultado 1ª etapa: (18/1/2021)
  2. rematrícula - (21/1/2021) a (25/1/2021). Deve ser realizada pelo aluno no SIGAA. (Mesmo passo a passo demonstrado no link acima). Resultado 2ª etapa: (30/1/2021)
  3. matrícula extraordinária (antigo Ajuste de Matrícula) - (30/01/2021) a (12/02/2021)A matrícula extraordinária poderá ser realizada no período de 1 a 12 de fevereiro de 2020. Inicialmente ela estava prevista para ser realizada pela coordenação do curso. No entanto, devido a um problema do SIGAA tal função não pode ser atribuída aos coordenadores. Assim, a solução encontrada pelo SAA foi a implementação no SIGAA de um módulo de matrícula especial a ser realizada pelo próprio alun@. Assim, para solicitar matrícula em disciplinas de qualquer departamento, o caminho é o seguinte:

SIGAA → Menu Discente → Ensino → Matrícula on-Line → Realizar Matrícula Extraordinária

Isto dará inclusive maior celeridade ao processo, pois vocês poderão ver imediatamente se possui ou não vaga a tal disciplina desejada, por ordem de chegada.

* O GPP só responde pelas disciplinas ofertadas pelo GPP. Disciplinas ainda que obrigatórias, mas que não sejam do departamento, como introdução à economia e administração, devem ser resolvidas diretamente com os respectivos departamentos responsáveis pelas disciplinas.

RETIRADA:

A solicitação será feita somente via e-mail , com os seguintes dados:

- Nome completo
- Matrícula
- Curso
- Turno
- Campi
- Código e Nome da Disciplina
- Turma

É necessário que a mensagem seja encaminhada por meio de um email institucional () ou por outro tipo de email com a cópia do RG. Segundo o calendário universitário SAA, a retirada de disciplinas será realizada até (04/06/2021).

última atualização: 28/05/2021