O Departamento de Gestão de Políticas Públicas (GPP) da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE) foi criado no ano de 2015, sendo que o curso de graduação em gestão de políticas públicas existe desde 2009. Desde o seu início, o curso oferta 50 vagas para ingresso de estudantes de graduação a cada período letivo.

Até meados de 2013, o curso funcionava sob o formato de consórcio, então constituído pelos Departamentos de Administração (ADM) e de Economia (ECO), da FACE, e pelo Instituto de Ciência Política (IPOL). Dali em diante, passou a vincular-se diretamente à FACE até que, em 2015, foi criado o Departamento de Gestão de Políticas Públicas (GPP).

O GPP soma-se aos esforços em outras instituições de ensino superior brasileiras para o desenvolvimento do "campo de públicas".

Projetos político-pedagógicos do curso de graduação em gestão de políticas públicas da UnB:

- Vigente para estudantes com ingresso a partir do 2º semestre de 2019

- Vigente para estudantes com ingresso entre o 2º semestre de 2009 e o 1º semestre de 2019